sábado, 29 de outubro de 2011

corinthians


Essencial em nova sequência, Alex passará por teste para jogar domingo

JF DIORIO/AGÊNCIA ESTADO/AEEscalação de Alex ainda não foi definida
Após um início arrasador no Campeonato Brasileiro, conquistando nove vitórias e um empate em seus primeiros dez jogos, o Corinthians viveu uma sequência inconstante na competição, deixando os rivais se aproximarem na briga pelo título. No últimos seis jogos, porém, 11 pontos ganhos e aproveitamento de 61,1%. E se um jogador pode ser apontado como fundamental para essa ascensão, o meia Alex é forte candidato.
Depois de um início inconstante, o meio-campista ganhou a confiança de todos, sendo importante em toda a pontuação obtida, seja com passes ou gols (veja abaixo a lista de participações). Porém, sua participação no duelo de domingo, às 16h (de Brasília), contra o Avaí, no estádio do Pacaembu, válido pela 32ª rodada do Nacional, só será decidida neste sábado.
Com um incômodo no músculo reto anterior da coxa esquerda, ele ficou fora dos treinamentos na quinta e na sexta-feira. Questionado sobre a utilização ou não do atleta na partida que inicia uma sequência decisiva para os alvinegros, contra os cinco últimos da tabela, o técnico Tite garantiu que a resposta dele na última movimentação será fundamental.
"Vou ter uma posição médica e física (após o treino), aí sim poderei falar sobre isso", afirmou o treinador, que negou a possibilidade de poupar o atleta visando aos seis confrontos restantes. "Quero deixar claro que não estou poupando ninguém, porque é nesse jogo, e só nele, que nós estamos pensando."
Para justificar a medida de não resguardar um atleta que pode perder o restante do campeonato caso tenha uma contusão mais séria, o comandante utiliza episódios do passado.
"O caráter decisivo desse jogo faz com que eu coloque todos os atletas que estejam à disposição. Eu não quero chegar no final e falar `puta m..., poupei lá e não devia ter feito isso`. Já errei isso antes e depois fiquei me penalizando. Não dá pra saber qual jogo será mais importante", encerrou.
Confira as participações decisivas de Alex nos últimos seis confrontos:
Corinthians 1 x 0 Bahia (cruzamento para o gol de Emerson)
Vasco 2 x 2 Corinthians (fez o primeiro gol do time)
Corinthians 3 x 0 Atlético-GO (bateu o escanteio do primeiro gol e fez o terceiro)
Corinthians 0 x 2 Botafogo (Cobrou duas falta com perigo, uma delas na trave, mas não evitou a derrota)
Cruzeiro 0 x 1 Corinthians (passe para o gol de Paulinho)
Internacional 1 x 1 Corinthians (fez o gol de empate aos 44 minutos da etapa final)

Nenhum comentário:

Postar um comentário